A origem do Dia de Finados remete ao século II, quando os cristãos começaram a rezar pelos falecidos e a visitar os túmulos deles. O costume de rezar pelos mortos foi sendo introduzido aos poucos na Igreja Católica.

O principal responsável pela definição de uma data específica dedicada à alma dos mortos foi o monge beneditino francês Odilo. Em 2 de novembro de 998, ele instituiu a todos que seguiam a Ordem Beneditina a obrigatoriedade de se rezar pelos mortos. A partir do século XII, a data se popularizou em todo o mundo cristão.

Para muitos, o Dia de Finados significa tristeza, pela saudade dos que já se foram. Para outros, representa esperança na vida eterna. E há também quem escolha sentir gratidão pelos antepassados nesse dia.

Sendo a morte o destino inevitável de todos nós, é tempo também de agradecermos pelo Seguro de Vida em Grupo conquistado para a categoria. O benefício, que também inclui modalidades de proteção para outros tipos de imprevistos, é um alento para a família no momento em que alguém se vai. Além disso, dá direito a sorteios semanais de R$ 500.

Para saber mais sobre o Seguro de Vida em Grupo, clique aqui.