Regional Pernambuco
A FENATIBREF atua em Pernambuco por meio do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, desde 1996, a fim de promover a missão institucional de defender, garantir e promover direitos trabalhistas e conquistar benefícios para nossos representados, por meio da organização da categoria a partir da representação sindical específica do segmento.
Acesse os tópicos pelo sumário:
Plano Odontológico
Programa de Assistência Familiar e Medicamentos para Todos
Seguro de Vida Total
Programa Bem-Estar Integral
Piso salarial e horas extras
Homologação presencial ou on-line
Contatos
Convenções
Atuação no Estado
O Sintibref-PE atua em busca de benefícios para melhorar a qualidade de vida de todos empregados em associações, congregações, irmandades, creches, institutos, fundações, igrejas de todos os credos, centros de recuperação, organizações da sociedade civil de interesse público - OSCIPs, asilos, casas lares, outras instituições que trabalham com crianças, adolescentes, jovens, adultos e/ou idosos como beneficiários da assistência social, organizações não-governamentais, organizações sociais - OS, hospitais filantrópicos, escolas filantrópicas e entidades sem fins lucrativos, entre outras.
Data-base da categoria
1º de Janeiro de cada ano.
Direitos conquistados e garantidos
O Sintibref-PE conquistou benefícios e mais direitos aos Empregados da categoria. Veja o detalhamento abaixo.
Plano odontológico
O plano odontológico está disponível para todos os representados, sendo o pagamento e cadastro dos trabalhadores de total responsabilidade do empregador. A cobertura inclui as especialidades:
- Consulta inicial
- Exame histopatológico
- Teste de fluxo salivar
- Urgência e emergência 24h
- Radiologia
- Prevenção
- Dentística
- Periodontia (tratamento de gengiva)
- Endodontia (tratamento de canal)
- Odontopediatria
- Cirurgia
- Prótese (substituição de dentes perdidos por prótese artificial)
- Ortodontia (benefício adicional: instalação de aparelhos ortodônticos convencionais na Rede Credenciada, com pagamento apenas da manutenção mensal e da documentação ortodôntica do tratamento)
Acesse a lista completa aqui: procedimentos cobertos pelo plano Odontoprev.
Os procedimentos completos estabelecidos pelo rol mínimo da ANS podem ser solicitados via e-mail atendimento@centraldosbeneficios.com.br e ou acessados através do portal do cliente pelo link.
Os empregados que desejarem a inclusão de seus dependentes devem preencher o formulário (disponível no portal do cliente) autorizando assim o desconto em folha de pagamento, juntamente com o empregador (responsável pela empresa) que também deve assinar o termo de adesão.
O representado pode incluir dependentes por meio de preenchimento do formulário disponível no Portal Sistema Integrado de Benefícios (SIB), no qual o empregado autoriza o desconto em folha dos valores referentes aos dependentes.
Após adesão do empregador ao programa, todos empregados receberão, no e-mail informado pela empresa, login e senha para acesso a plataforma SIB, onde estará disponível seu Certificado Individual expedido pela Empresa Seguradora contratada, juntamente também com Manual de Regras e Orientações e demais informações essenciais.
Passo a passo para acessar o Plano Odontoprev
Faça o download do aplicativo Odontoprev (disponível para Android e iOS) e cadastre-se com o número do seu CPF e os dados solicitados.
Disponível no aplicativo:
- Carteirinha virtual
- Busca de dentista
- Canais de comunicação
Para mais informações, entre em contato com a Central dos Benefícios:
- Telefone e Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: atendimento@centraldosbeneficios.com.br
O PAF Virtual garante ao trabalhador o atendimento à saúde, à distância, por meio das consultas on-line e medicamentos genéricos e similares gratuitos. O pagamento é feito pela instituição empregadora.
Consultas on-line
O trabalhador se consulta on-line com um clínico geral e é encaminhado para uma das especialidades:
- Angiologia
- Cardiologia
- Cirurgia Geral
- Clínica Geral
- Dermatologia
- Endocrinologia
- Gastroenterologia
- Geriatria
- Ginecologia
- Neurologia
- Ortopedia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria
- Radiologia
- Urologia
Como utilizar
As consultas serão de forma on-line via celular ou site e devem ser previamente agendadas pelo Whatsapp da Central de Atendimento no (81) 4042-9877, canal exclusivo para o trabalhador da categoria do Sintibref-PE, com horário de funcionamento de 9h às 18h de segunda à sexta-feira, exceto sábado, domingo e feriado.
O atendente irá pedir os dados para fazer o cadastro. Aguarde para receber seu login e senha. Com login e senha em mãos, acesse o site e siga os passos para ser atendido por um clínico geral. As consultas online acontecem 24 horas por dia.
Pela plataforma, só é possível consultar com CLÍNICO GERAL. Para marcar consulta com OUTRAS ESPECIALIDADES MÉDICAS, é preciso passar primeiro pelo clínico, que irá recomendar um especialista. Cabe ao clínico gerar para o paciente uma autorização de agendamento de consulta em uma das especialidades médicas disponíveis.
Com a autorização emitida pelo clínico, o agendamento com o ESPECIALISTA deve ser feito pelo Whatsapp (81) 4042-9877. A Central de Atendimento irá confirmar o dia e hora agendados, enviar outras instruções e sanar eventuais dúvidas.
Você também pode aprender o passo-a-passo pelo folder explicativo.
Informações gerais
- Pela plataforma e se receitado, o empregado recebe a receita médica, atestado e pedido de exames, validado com certificação e assinatura digital, na própria plataforma por e-mail, WhatsApp e link por SMS.
- Não haverá nenhuma contribuição adicional em valores para as consultas médicas por clínica médica e 1 (uma) por mês para especialidade.
- As consultas são ilimitadas para a especialidade CLÍNICO GERAL e limitada a 1 (uma) por mês no caso de outras especialidades. Assim, toda e qualquer consulta deve passar por um clínico geral e se necessário encaminhará a um especialista.
- A assinatura do médico é válida como assinatura de próprio punho, tanto para receitas, atestados e declarações médicas.
Medicamento para Todos
O benefício Medicamento para Todos oferece medicamentos genéricos e similares gratuitamente, desde que receitados pelos profissionais das referidas Consultas Online, garantida pelo Paf Virtual.
O trabalhador deve solicitar seu medicamento à Central de Atendimento via telefone exclusivo para o trabalhador da categoria do Sintibref-PE. A Central funciona das 9h às 18h, de segunda à sexta. Não há funcionamento aos finais de semana e feriados.
- Telefone/Whatsapp para solicitar medicamentos: (81) 4042-9877
Após confirmação dos dados do empregado e da disponibilidade do medicamento receitado, a medicação solicitada será entregue no prazo de 2 a 5 dias úteis no endereço informado pelo trabalhador e a receita médica será retida no ato da entrega do medicamento, quando necessário.
Os empregados terão até o limite de 30 dias para solicitar o medicamento após a data de emissão da receita. Os medicamentos de uso contínuo deverão ter a renovação de receita a cada 60 dias.
Antes de encerrar o atendimento com médico on-line, certifique-se que recebeu a receita e/ou documento enviado pelo médico através de mensagem de texto SMS.
Para mais informações, entre em contato:
- Telefone/Whatsapp: (81) 4042-9877
Cursos EAD
Os cursos são ofertados na modalidade Educação a Distância, por meio de videoaulas (gravadas ou ao vivo) e materiais auxiliares de estudo pela internet. O EAD flexibiliza a forma de estudar do aluno e proporciona oportunidades para todos, com intensidade e efetivação de benefícios.
Tópicos disponíveis:
- Encceja
- Enem
- Espanhol
- Estética
- Gastronomia
- Informática
- Inglês
- Pet Shop
- Preparatório para Concursos Profissionalizantes
Como funciona
- Entre em contato com a central de atendimento da Mais Benefícios para Todos pelo WhatsApp: (81) 4042-9877;
- Informe os dados solicitados;
- Escolha o tópico desejado para receber a lista de cursos correspondentes;
- Preencha os dados solicitados e informe o curso EAD escolhido;
- Acesse o portal Mais Benefícios e clique em 'Acesso EAD';
- Você será direcionado para a página de acesso da plataforma
- Preencha login e senha e inicie seu curso EAD.
Baixe o manual do usuário para mais informações.
Inclusão de dependentes
Podem ser incluídos até SETE dependentes. Nesse caso, cabe ao empregado arcar com o valor mensal de R$ 25,76 por dependente incluído. O valor será descontado no contracheque do empregado.
São considerados dependentes:
- Se o titular for solteiro: pais, avós, padrasto, madrasta, irmãos, filhos e netos.
- Se o titular for casado ou por união estável: cônjuge, filhos, os pais, avós, padrasto, madrasta, sogro, sogra, irmãos, netos e enteados.
O Seguro de Vida Total é utilizado em momentos delicados da vida, dando a você nosso representado e sua família o mínimo de conforto e tranquilidade.
O procedimento de adesão é feito pela instituição empregadora, que apresenta ao empregado os documentos a serem preenchidos. O seguro cobre:
- Morte
- Morte Acidental
- Invalidez permanente total por acidente
- Invalidez permanente parcial por acidente
- Doenças graves
- Assistência funeral familiar
- Indenização especial de filhos póstumos
- Adaptação de veículo ou residência
- 4 sorteios mensais
Morte
Indenização em caso de falecimento do titular, cônjuge ou filho(s).
Valores de indenização
- Falecimento do empregado (segurado): R$ 17.000,00
- Falecimento do cônjuge: R$ 5.100,00
- Falecimento do filho: R$ 3.400,00
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Telefones: (31) 3442-1300 | (31) 3297-5353
- Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Morte acidental
Indenização em caso de morte acidental. Nesse caso, os valores das coberturas “Morte” e “Indenização especial por morte acidental” se acumulam. Não inclui filhos.
Valores de indenização
- Falecimento do empregado: R$ 17.000,00
- Falecimento do cônjuge: R$ 5.100,00
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Telefones: (31) 3442-1300 | (31) 3297-5353
- Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Invalidez permanente total por acidente
Valores de indenização
- Empregado (segurado): até R$ 17.000,00
- Cônjuge: até R$ 5.100,00
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Telefones: (31) 3442-1300 | (31) 3297-5353
- Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Invalidez permanente parcial por acidente
Valores de indenização
- Empregado (segurado): até R$ 17.000,00
- Cônjuge: até R$ 5.100,00
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Telefones: (31) 3442-1300 | (31) 3297-5353
- Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Doenças graves
Abrange diagnósticos de:
- Câncer (neoplasia)
- Infarto agudo do miocárdio (doenças cardíacas)
- AVC (acidente vascular cerebral)
- Cegueira (perda de 80% ou mais da visão, bilateralmente)
- Glaucoma
- Doença respiratória
- Doença de Alzheimer
- Insuficiência renal crônica
- Mal de Parkinson
- Esclerose múltipla
Valor de indenização
- Empregado (segurado): R$ 17.000,00
Em caso de indenização paga por Doenças Graves, com consequente afastamento do trabalho, o segurado será excluído da apólice. As coberturas de Doenças Graves e Morte (básica) não se acumulam.
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder. Por meio destes contatos, também é possível saber detalhes sobre os critérios de diagnóstico e caracterização para cada caso.
- Telefones: (31) 3442-1300 | (31) 3297-5353
- Whatsapp: (31) 3297-5353
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Assistência Funeral Familiar
Disponível em caso de funeral do segurado (titular), cônjuge e filhos com até 21 anos (ou 24 anos, se for estudante universitário).
Valor da assistência
- Até R$ 5.000,00
Como solicitar
Extensiva aos filhos de até 21 (vinte e um) anos ou até 24 (vinte e quatro) anos comprovadamente na condição de estudante universitário. O serviço ofertado é de assistência, portanto, o serviço deverá ser acionado no ato do falecimento através da central – 0800 638 5433 (Demais cidades do Estado) ou 3003-5433 (Capital). Solicite-o apresentando um documento original com foto contendo o CPF do titular e para sua segurança anote o número do protocolo de atendimento. Caso a opção seja reembolso das despesas, o valor comprovado será descontado da cobertura de morte.
- Capitais e grandes centros: 3003-5433
- Demais localidades: 0800 638 5433
Indenização especial de filhos póstumos
Em caso de morte do titular, seja natural ou acidental, ocorrida durante o período gestacional, o responsável legal pelo nascituro recebe o pagamento de indenização.
Valor da indenização
- R$ 10.000,00 (valor fixo, independentemente do número de filhos nascidos)
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Capitais e regiões metropolitanas: (31) 3297-5353 (também Whatsapp)
- Demais cidades: 0800-9410-123
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Adaptação de veículo/residência
Garante o reembolso das despesas com adequação da residência habitual do segurado ou em seu veículo particular, limitado ao valor abaixo, caso o titular do seguro necessite de alteração e/ou modificação em virtude de lesão física causada por acidente pessoal devidamente coberto.
Valor do reembolso
- Até R$ 2.000,00
Como solicitar
Informe sobre o sinistro de uma das seguintes formas para receber esclarecimentos e instruções de como proceder.
- Capitais e regiões metropolitanas: (31) 3297-5353 (também Whatsapp)
- Demais cidades: 0800-9410-123
- E-mail: sinistro@centraldosbeneficios.com.br
Este benefício oferece melhores condições de vida para os trabalhadores da categoria, proporcionando segurança e vantagens aos trabalhadores e empregadores.
Kit Natalidade
O que é
Kit enviado à empregada titular por nascimento de filho(a), com produtos úteis para ela e o recém-nascido. O Kit Natalidade será pelo correio entregue na residência da empregada titular ou na instituição empregadora.
Inclui produtos para o bebê, como algodão, chupeta, creme de assaduras, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes, termômetro e manta, entre outros itens; e produtos para a mãe, como absorvente para seios, loção hidratante, trocador e bolsa grande, entre outros. Importante: os produtos podem ser alterados a qualquer momento pelo prestador.
Valor
R$ 450,00 em produtos. Não poderá ser substituído por outras formas de pagamento.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (nascimento do filho).
Cesta Básica
O que é
Concede ao titular afastado do trabalho por doença, por período superior a 60 dias, deferido pelo INSS, um cartão-alimentação equivalente a três cestas básicas completas. Benefício limitado a 1 ocorrência por ano, por titular.
Valor
R$ 500,00 em créditos em cartão. Não poderá ser pago em dinheiro ou transferência bancária.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (afastamento).
Complemento de Remuneração por Afastamento
O que é
Concede ao empregado afastado do trabalho por doença, por mais de 90 dias, deferido pelo INSS, auxílio financeiro para aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade. Benefício limitado a 2 ocorrências por ano, por titular.
Valor
R$ 1.000,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (afastamento).
Reembolso Creche
O que é
Concede ao empregado valores para auxiliar no pagamento de mensalidade, em creche particular, para filhos de até 36 meses.
Valor
R$ 600,00 por filho
O empregado poderá receber o benefício para até dois filhos, sendo que será concedido uma única vez por ano para cada um.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (matrícula na creche).
Casamento
O que é
Ao se casar em cartório, o empregado recebe uma gratificação financeira.
Valor
R$ 900,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (casamento).
Aposentadoria
O que é
Oferece gratificação financeira para o empregado ao se aposentar por tempo de contribuição, idade, invalidez ou em razão dos serviços prestados em prol da categoria.
Valor
R$ 2.000,00
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (aposentadoria).
Reembolso de Material Escolar
O que é
Reembolsa os valores gastos pelo titular na compra de material escolar do(s) filho(s) matriculado(s) no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), em escola particular. Durante o ano, o empregado terá direito a receber o benefício Kit Escola uma única vez.
Valor
Até R$ 500,00 (mediante comprovação de despesas).
Esse benefício será concedido uma única vez por ano, por titular, independentemente do número de filhos.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (matrícula na escola).
Assistência Nutricional
O que é
Disponibiliza ao empregado apoio nutricional, por telefone, com profissionais legalmente habilitados.
A assistência nutricional vai orientar o titular com relação à ingestão correta dos alimentos, horários ideais para refeição, consumo adequado de calorias, esclarecimento de dúvidas, bem como organizar o dia a dia dos empregados titulares, elaborando cardápios apropriados para cada um.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
Assistência Fitness
O que é
Tem como objetivo disponibilizar assistência “personal fitness” a todos os trabalhadores do segmento por telefone, por meio de profissionais legalmente habilitados.
A assistência vai orientar e tirar dúvidas do titular sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, preparação de treinos personalizados de acordo com o objetivo de cada pessoa, auxílio na prevenção e recuperação de lesões, além de incentivar a prática consciente de exercícios e adequá-los à rotina de cada beneficiário.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
Assistência Psicológica
O que é
Disponibiliza apoio psicológico a todos os trabalhadores do segmento por telefone ou videochamada, por meio de profissionais legalmente habilitados.
A assistência psicológica visa priorizar o cuidado da saúde mental, pensando no bem estar dos nossos beneficiários.
Os horários serão previamente agendados, cada atendimento terá até 30 minutos de duração e o titular poderá utilizar a assistência até duas vezes ao mês (desde que haja disponibilidade).
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 20h, conforme disponibilidade.
Assistência Jurídica
O que é
Disponibiliza ao empregado titular orientação jurídica trabalhista, previdenciária, de família e consumo, para que os beneficiários solucionem suas dúvidas e tenham esclarecimentos sobre eventuais demandas. Não é um canal para propor medidas extrajudiciais ou ações judiciais, e sim para orientação jurídica.
Cada beneficiário poderá requerer 2 atendimentos por mês, podendo escolher entre chat dinâmico ou parecer. Os atendimentos por chat terão duração de até 15 minutos, e o parecer jurídico será enviado em até 48 horas úteis após finalização do atendimento.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para realizar o agendamento. Os atendimentos serão realizados das 9h às 17h, conforme disponibilidade, e agendados em até 24 horas do contato.
Assistência Teleorientação - Alô Saúde
O que é
Assistência realizada por profissionais enfermeiros, habilitados pelo Conselho Federal de Enfermagem, para teleorientação a pacientes com ou sem sintomas. O serviço contempla a atenção básica em saúde, monitoramento, anamnese e orientação do beneficiário para atendimento médico, se necessário. O serviço de telenfermagem não se assemelha à telemedicina (restrita aos profissionais da área médica) e não há prescrição de medicamentos.
Como solicitar
Entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 4000-1055 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 941 0123 (demais regiões) ou WhatsApp, no número (31) 3297-5353, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 20h (horário de Brasília), para atendimento imediato ou fila de atendimento, mediante disponibilidade.
Clube de Vantagens
O que é
Disponibiliza para o empregado um cartão virtual, com o qual ele poderá fazer compras com descontos incríveis e cashbacks em milhares de estabelecimentos, físicos e online, em todo o país. Confira todas as categorias:
- Alimentação (bares e restaurantes, bebidas, cafeterias e docerias, hamburguerias, pizzarias, alimentação saudável, supermercados e mercearias)
- Bem estar e beleza (barbearias e salões de beleza, estética, perfumaria e cosméticos)
- Compras (casa e decoração, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, flores e presentes, informática, pneus, multi departamentos, óticas, papelarias, pets, telefonia, vestuário e acessórios)
- Educação (capacitação profissional, colégios, escolas de idiomas, escolas de música, faculdades e reforço escolar)
- Entretenimento (lazer, cinema)
- Esportes (academias, artigos esportivos, esportes radicais, quadras esportivas, suplementos)
- Infanto-juvenil (artigos para bebês e crianças, brinquedos)
- Saúde (consultas, laboratórios, dentistas, psicologia, fisioterapia, farmácias, nutrição)
- Serviços (academias, aluguel de veículos, assistência técnica, costuras e reparos, fotografia, gráficas, oficinas mecânicas, seguradoras, serviços domésticos, táxi)
- Viagem e turismo (agências de turismo, hotéis, passagens, passeios, seguro viagem e visto)
Como utilizar
- Acesse o Clube de Vantagens
- Clique em PRIMEIRO ACESSO
- Digite seu CPF
- Preencha os dados solicitados
- Boas compras!
No alto da página, clique em BENEFÍCIOS EM QUALQUER LUGAR. Na janela que aparecer, escolha "Pernambuco" em UF e depois escolha a cidade desejada.
Se o seu CPF não estiver cadastrado, entre em contato com sua instituição empregadora. Este benefício faz parte da conquista "Bem-Estar Integral", presente na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central dos Benefícios.
Coberturas securitárias
Morte Acidental
O que é
Garante indenização, em caso de morte do segurado em consequência de acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.
Valor
R$ 15.000,00
Como solicitar
Um dos beneficiários do seguro deve enviar um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (falecimento).
Diária de internação hospitalar por acidente
O que é
Garante ao segurado o pagamento de uma indenização, em caso de sua hospitalização causada por acidente pessoal coberto, exceto se decorrente de riscos excluídos.
Valor
Até 30 diárias de R$ 200,00 cada. É obrigatória a comprovação das despesas médicas e hospitalares.
Nos casos em que, durante a internação hospitalar, o segurado utilizar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a diária referente ao período de permanência nessa Unidade será paga em dobro em relação ao valor fixado para essa garantia.
Como solicitar
Envie um e-mail para sinistro@centraldosbeneficios.com.br informando a ocorrência e solicitando instruções sobre a documentação a ser apresentada e outros detalhes. A documentação completa deverá ser enviada por e-mail no prazo de até 1 ano após a ocorrência (acidente).
Sorteios semanais
São 4 sorteios mensais (um por semana), no valor de R$ 500. No mês de 5 sábados, o sorteio acontecerá a partir do segundo sábado.
Você concorre pelo Número da Sorte constante nos certificados individuais que recebeu do Bem-Estar Integral e do Seguro de Vida Total. Caso não possua esses certificados, faça contato com a instituição empregadora.
Piso salarial e horas extras
A partir de 1º de Janeiro de 2024, será praticado o piso salarial de R$ 1.425 para a capital e Região metropolitana e R$ 1.415 para as demais cidades, com jornada de 44 horas semanais. Fica permitido o pagamento proporcional às horas trabalhadas, assegurado aos Empregados da categoria das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Pará pela Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.
O Termo é válido até 31 de dezembro de 2025, com a data-base da categoria em 1º de janeiro.
Horas Extras
Fica estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho vigente, o direito em receber o percentual em 75% sobre as horas normais.
Homologação presencial ou on-line
As rescisões de contrato de trabalho iguais ou superiores a 1 ano de trabalho devem obrigatoriamente ser realizadas com a assistência homologatória do SINTIBREF-PE, garantida pelas Convenções Coletivas de Trabalho pactuadas e ratificada com início da vigência da Reforma Trabalhista em 11 de novembro de 2017, através de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017, mantendo a obrigatoriedade da assistência homologatória do SINTIBREF-PE na intenção de garantir a segurança jurídica às partes, empregado e empregador, e de proporcionar a obtenção do termo de quitação anual de obrigações trabalhistas, demonstrando a regularidade da instituição. Nos locais onde não há sede ou regionais do SINTIBREF-PE, haverá a conferência prévia das rescisões dos contratos, que serão realizadas à distância, via e-mail, conforme disposições previstas na cláusula específica na CCT da categoria.
Atenção para a contagem de dias do Aviso Prévio, bem como o novo Modelo do Termo de Rescisão de Contrato. Desde 1 de fevereiro de 2013, conforme Portaria nº 1.057, de 6 de julho de 2012 e orientações do MTE, o SINTIBREF-PE só homologa os Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho que estiverem em conformidade com a PORTARIA Nº 2685, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2011 do MTE.
De acordo com a Resolução CODEFAT nº 736, de 8 de outubro de 2014, as dispensas ocorridas desde 1 de abril de 2015 exigem o uso do EMPREGADORWEB para geração e impressão formulários de Seguro-Desemprego.
Todas as entidades devem possuir cadastro no aplicativo EMPREGADORWEB, independente de possuírem certificado digital. Entretanto, não é permitido que empregadores sem certificação digital realizem a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.
O assistente deve estar presente ao ato, cumprindo-lhe orientar o assistido e, com este, assinar o documento. A assinatura da autoridade nada mais significa do que a homologação formalizada, último ato de todos os atos pertencentes à assistência.
A assistência é a intervenção ativa do terceiro, com o sério propósito de orientar, de aconselhar, de conferir verbas devidas e de zelar, no extremo, pela manifestação sem vícios da vontade do empregado que rompe o contrato.
A Homologação é o ato confirmatório, reduzido a termo pelo assistente, do pagamento e recebimento dos créditos rescisórios.
A homologação deve ser agendada pelo telefone:
- Telefone e Whatsapp: (81) 3228-8979
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