Eleitos novos conselheiros nacionais de Assistência Social

Foram eleitos em assembleia realizada no dia 23 de maio em Brasília os novos representantes da sociedade civil junto ao CNAS. Eles tomarão posse no dia 5 de junho e terão mandato de dois anos. Além de nove titulares, divididos pelos três segmentos representados – usuários, trabalhadores do Suas e entidades – foram também eleitos nove suplentes.

Como representantes dos usuários, foram eleitos titulares Alceu Kuhn, da Organização Nacional de Cegos do Brasil; Anderson Lopes Miranda, do Movimento Nacional de População de Rua e Samuel Rodrigues, do Fórum Nacional da População de Rua. Como suplentes, foram eleitos Aldenora Gomes González, do Instituto Ecovida; Carmen Lúcia Lopes Fogaça, da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos e Eufrasia Agizzio, da Associação Brasileira de Autismo.

Para representar as entidades, foram eleitos Raimunda Nonata Cadó, da Fundação Fé e Alegria do Brasil; Cláudia Laureth Faquinote, da União Brasileira de Educação e Ensino e Marcia de Carvalho Rocha, do Lar Fabiano de Cristo. Para suplentes, foram eleitos Thiago Szolnoki de Barbosa Ferreira Cabral, da Fundação Dorina Nowill Para Cegos; Naelson da Silva Ferreira, da Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento e Dulcineia Reginato Francisco, da Pia Sociedade de São Paulo.

No segmento Trabalhadores, foram eleitos Clátia Regina Vieira, da Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas; Edivaldo da Silva Ramos, da Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais; e Patrícia Alves Vieira, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Como suplentes, foram eleitos: Margareth Alves Dallaruvera, da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; Jucileide Ferreira do Nascimento, do Conselho Federal de Serviço Social; e Leovane Gregório, do Conselho Federal de Psicologia.

Fonte: Conselho Nacional de Assistência Social