A FENATIBREF no ano de 2018 deseja um bom ano para todos. Aos trabalhadores representados, instituições, parceiros e a toda rede que atua na defesa dos direitos trabalhistas, um ano repleto de realizações.

A FENATIBREF afirma que continuará a mediar a relação Capital/Trabalho, relação esta historicamente desafiante, complexa em perspectiva de uma atuação que concebe, compreende o trabalhador nas suas múltiplas relações, o que envolve direitos trabalhistas, bem como a promoção, o desenvolvimento, visando melhor qualidade da vida do trabalhador na suas múltiplas relações sociais.

DEFESA / PROTEÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS  

Atuação constante, atualização  de conteúdos do mundo do trabalho. Em 2017 foi aprovada a REFORMA TRABALHISTA, mesmo diante de tanta luta, mobilização contrária de diversos segmentos guardiões da CLT. Trata-se da maior violação dos direitos trabalhistas legitimadas pelo nossos representantes no âmbito llegislativo. Eliminação de postos de trabalho, precarização e retrocesso são alguns desdobramentos advindos da Reforma. A luta continua, muitos aspectos ainda a discernir. A FENATIBREF continua vigilante, atuante frente às mudanças. A CONVENÇÃO COLETIVA  CCT/2018 já está em processo de registro no Ministério do Trabalho e em breve será publicada no nosso site. Aos  trabalhadores representados disponibilizamos assessoria jurídica para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

BENEFÍCIOS

Com o objetivo de cuidar dos trabalhadores, disponibilizamos uma gama de benefícios no campo da saúde, educação, lazer, seguro de vida, dentre outros. Assim, foram firmadas várias parcerias para a execução com vistas a propiciar ao trabalhador e sua família melhor qualidade de vida. O efeito é uma ação do trabalhador no local de trabalho com mais qualidade.

ARTICULAÇÃO

No seu planejamento, a FENATIBREF tem a articulação como uma dimensão estratégica de atuação na defesa dos direitos trabalhistas. Atua de forma contínua, permanente em diversos espaços da formulação e implementação das políticas públicas como fóruns, conselhos da criança e do adolescente, idoso e outros nas três esferas do governo. As entidades onde estão os representados atuam na área social seja na defesa e garantia de direitos, execução dos serviços e assessoramento. Faz-se necessário acompanhar todo o movimento frente às normativas, legislações e orçamentos referentes às políticas públicas que impactam nas entidades, e consequentemente aos trabalhadores e público atendido. 

Atua também nos espaços governamentais e não governamentais que regem o mundo do trabalho com o objetivo de acompanhar, colaborar, apoiando mudanças positivas ou se opondo quando da violação aos diretos trabalhistas. 

Um bom ano a todos!!!!   

A diretoria