A Fenatibref promoveu no último mês de junho o XIII Encontro Nacional de Empregados de Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas. O evento ocorreu em Salvador (BA) entre os dias 19 e 25 de junho. Estiveram presentes representantes de todos os sindicatos filiados à federação.

Realizado anualmente, essa foi a primeira edição presencial do encontro após a pandemia. Seu principal objetivo foi enfatizar o trabalho em rede, promovendo capacitação e qualificação dos dirigentes sindicais e contribuindo para o fortalecimento dos sindicatos filiados.

A programação contou com palestras motivacionais, sobre gestão sindical, contabilidade sindical, representatividade e fortalecimento da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros assuntos. Os presentes também puderam compartilhar experiências acumuladas no dia a dia, de modo a aprimorarem o trabalho desenvolvido.

Da esquerda para a direita: Geraldo Gonçalves, presidente da Fenatibref; Wilson Pereira, presidente da Contratuh; e Agilberto Seródio, advogado da Contratuh.