Nesta terça-feira, as principais centrais sindicais brasileiras se unem em um ato contra o atual patamar dos juros no Brasil. Representantes da NCST, à qual a Fenatibref é filiada, juntam-se a lideranças da Força Sindical, CUT, CTB, UGT, CSB, Intersindical e Pública para reivindicar uma redução da taxa básica de juros (Selic). O evento acontece em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Na terça (dia 20/06) e na quarta (21/06) ocorrem as sessões da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) para a definição da Selic.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, acredita no apoio da mobilização social para conter os juros: “É preciso que sociedade, a classe trabalhadora mais prejudicada, esteja junto com a gente nesta luta. Por isso, vamos às ruas na tentativa de sensibilizar os membros do Copom quanto à urgência da redução da Taxa Selic, que hoje está em 13,75%. O Brasil não pode parar”.

As reuniões do Copom para discutir a Selic ocorrem em intervalos de 45 dias. Por isso a importância de se pressionar hoje, já que a próxima reunião será somente em agosto.