Uma das mais antigas cidades brasileiras está em festa hoje! Vitória, a bela capital do Espírito Santo, completa 472 anos de fundação abrigando 370 mil habitantes e com muitos motivos para comemorar.

A cidade tem o quinto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) entre os municípios brasileiros e foi considerada pela ONU, em 2015, a segunda melhor cidade pra se viver no Brasil. Segundo a revista Exame, é a cidade com o melhor capital humano do Brasil. Além disso, em 2017 foi eleita a 9ª melhor cidade para se envelhecer no país, segundo estudo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Em Vitória estão sediados nossos filiados Sintibref-ES e SindiAgencias-ES, que representam empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas do estado.

Parabéns a todos que estão à frente dessa luta, com muita garra e compromisso!

E já que falamos em capixaba no título, você conhece a origem dessa palavra? É a seguinte: os índios que viviam na região do Espírito Santo chamavam de capixaba sua plantação de milho e mandioca. Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região. Posteriormente, o nome passou a denominar todos os moradores do estado.