Em mais um ano de desafios para os trabalhadores do país, as centrais sindicais se uniram para celebrar novamente o 1º de maio em conjunto. Sob os eixos Vida, Emprego e Democracia, as centrais reforçaram a importância do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, a proteção do emprego frente à corrosão econômica desencadeada pela pandemia e a formação de uma frente política composta por atores que promovam o Estado de Direito. 

Os sindicatos filiados à Fenatibref têm atuado massivamente para proteção dos empregos da nossa categoria. Além de resguardar as condições de trabalho da categoria frente à pandemia, foram mantidos e ampliados os benefícios nas CCTs negociadas em 2021.

Mais do que nunca a proteção das condições dignas de trabalho está resguardada na atuação dos sindicatos, sem os quais o cenário seria de degradação total das proteções ao emprego e à renda. 

A Fenatibref saúda a todos os representados e representadas da categoria. Que neste 1º de maio possamos refletir sobre a importância do trabalho e principalmente, para quem é trabalhador, pensar nos mecanismos que protegem o trabalhador e o sindicato é um deles!

Um abraço!

Equipe Fenatibref