A FENATIBREF esteve presente participando ativamente em vários Estados, apoiando o movimento dos trabalhadores e de toda sociedade.

As propostas de reformas apresentadas pelo atual governo se configuram em uma violação dos direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos.

Historicamente a relação CAPITAL/TRABALHO tem sido permeada por muita luta, resistências. As conquistas alcançadas garantidas pela CLT são frutos de muita luta. O movimento Sindical no Brasil sempre vigilante e atento sempre esteve presente em todos as lutas e conquistas do trabalhador ao longo da história.

Toda sociedade brasileira está apreensiva com as propostas de Reforma da previdência e Reforma Trabalhista apresentadas pelo governo. Com o discurso da modernização e ajuste das contas públicas querem imputar aos trabalhadores, retirando direitos a solução dos problemas estruturais do país.

Aliado a isso o cenário de corrupção que se apresenta com desvios bilionários do recursos públicos, fragiliza a credibilidade das propostas governamentais destinadas aos trabalhadores. O índice de desemprego que assola o pais é alarmante. A cada dia postos de trabalho são extintos diante de uma economia estagnada.

A FENATIBREF se coloca junto aos trabalhadores na luta contra a violação da CLT e, conseqüentemente, aos direitos dos trabalhadores.

O momento exige coragem, força e determinação .

Vamos levantar nossas bandeiras, tomar as ruas, caminhar e gritar :

NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

NÃO A REFORMA TRABALHISTA!

RESPEITO AOS TRABALHADORES JÁ!

bahia

bh