Escola Aberta do Terceiro Setor

Escola aberta

A FENATIBREF tem buscado o fortalecimento da categoria profissional representada, capacitando e qualificando este forte braço do 3° Setor, principalmente nesse momento delicado de crise, em que muitos trabalhadores tem perdido seus postos de trabalho e encontram dificuldade para uma nova vaga de trabalho.

Pensando na capacitação dos empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, a FENATIBREF fechou uma importante parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor, criando melhores condições de gestão e profissionalização das entidades de interesse social.

Os cursos serão desenvolvidos por meio de cursos de extensão modulares, na modalidade de ensino a distância, e o melhor, "Gratuito" para os empregados do segmento.

O curso Agente do Terceiro Setor é composto de 8 módulos independentes, de 40 horas cada, divididos em:

I) 10 horas de vídeo;
II) 5 horas de sondagem;
III) 14 horas de leituras  complementares;
IV) 6 horas de questões reflexivas;
V) 5 horas de avaliação.

Ao término de cada módulo, o cursista receberá seu certificado de participação com aferição de carga horária cumprida e média de desempenho acadêmico.

Ao concluir os 8 módulos de curso, que totalizam 320 horas, o aluno recebe o certificado oficial do Curso "Agente do Terceiro Setor". Seguem os modulos disponíveis:

Módulo 1 - Parcerias do Estado com o Terceiro Setor;

Módulo 2 - Gestão do Terceiro Setor;

Módulo 3 - Aspectos Financeiros;

Módulo 4 - Elaboração de Projetos e Captação de Recursos;

Módulo 5 - Panorama Geral do Terceiro Setor, Ética e Cidadania;

Módulo 6 - Comunicação e Marketing do Terceiro Setor;

Módulo 7 - Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor e

Módulo 8 - Contabilidade no Terceiro Setor.

O empregado que tiver interesse em realizar o curso, deverá acessar o link de inscrição da Escola Aberta do Terceiro Setor e preencher os dados pessoais. Na opção "atuação", selecionar a opção "profissional" e em seguida selecionar a opção "FENATIBREF".

Para mais informações ligue (31) 3213-5606 ou envie um email secretaria@fenatibref.org.br.