A nossa confederação, a CONTRATUH, iniciou nesta quarta-feira (24/04), mais uma etapa do Workshop de Qualificação Sindical na região Norte, em Belém-PA. O evento será realizado até 26/04, no hotel Belém Soft Hotel, cujo objetivo é dar continuidade à qualificação do dirigente sindical com temas prioritários para a Copa de 2014 e Olimpíadas.


Na ocasião, representando o presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, o Secretario Geral e presidente da FENATIBREF, Sr. Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, destacou a importância da presença de todos, em especial, do Senhor Raimundo Freire da Costa, Diretor de Patrimônio da CONTRATUH e Presidente da Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade da Amazônia Legal - FETRAMA, e agradeceu a presença dos palestrantes e demais presidentes de entidades presentes. Geraldo, também, destacou o problema das desigualdades sociais, principalmente, no que diz respeito à mulher, e sobre a ineficiência do PRONATEC. Finalizando desejou um ótimo Workshop a todos.

O presidente da FETRAMA, Raimundo Freire da Costa, agradeceu a presença de todos, principalmente dos que moram mais longe, em decorrência da dificuldade de participar dessas atividades. Raimundo destacou a grande importância da continuidade da qualificação dos dirigentes sindicais do grupo "empregados em turismo e hospitalidade", realizada pela CONTRATUH, e ao finalizar sua palavra parabenizou todo o corpo diretivo da Confederação.


Roosvelt Dagoberto Silva, primeiro tesoureiro da CONTRATUH e presidente da FETHEGO-TO, cumprimentou todas as autoridades presentes e parabenizou a todos pela importante presença. Destacou a luta dos dirigentes sindicais que diante de toda a dificuldade defendem os trabalhadores, e parabenizou a CONTRATUH pela iniciativa de fornecer ferramentas adequadas para luta em defesa dos trabalhadores. Finalizando sua palavra observou sobre importância dos empresários despertarem a cerca da importância da qualificação profissional, para geração de mais empregos e melhores condições de trabalho.


Senhor Marivaldo Nazareno Vieira da Silva, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Pará, agradeceu a oportunidade de estar presente no evento, parabenizou a presença de todos em especial das mulheres, oportunidade em que ressaltou a importância da qualificação, para manutenção dos postos de trabalho e conquista de melhores condições de trabalho.


Representando a Prefeitura de Belém o senhor Antônio Alberto Taveira dos Santos, parabenizou a presença de todos e a CONTRATUH por seu excelente trabalho. Finalizando sua palavra colocou a prefeitura a inteira disposição.


Dando prosseguimento às atividades da noite a Palestrante Caetana Franarin proferiu o tema Copa do Mundo 2014 e seu Legado.

Nesta quinta-feira (25/04), serão realizadas as palestras Gestão Sindical com Responsabilidade Social e Noções Jurídicas para Negociações Coletivas.