A FENATIBREF convida e sensibiliza todos trabalhadores a participarem da Greve Geral no dia 28.04.2017.

A FEDERAÇÃO vem se posicionado radicalmente contra a Proposta da Reforma Trabalhista e Previdência, por entender que as Reformas em curso no Brasil, com o argumento de modernização do trabalho, combate ao desemprego, o que fica explícito na verdade, é a violação, fim de direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores. Direitos conquistados com muita luta no passado e vigília permanente para evitar o desmonte, a violação. Vem participando em vários momentos em Audiências Públicas, Atos de Protesto por todo Estado, Debates, Seminários, colocando sua posição contrária as propostas.

TRABALHADORES!! PORQUE PARTICIPAR?

Somos nós trabalhadores que participamos efetivamente da construção da história do Brasil. As riquezas do nosso país está ligada diretamente a nós trabalhadores, ao nosso conhecimento, nosso labor diário e nosso suor. No dia 15 de Abril a FENATIBREF e os sindicatos filiados participaram ativamente do movimento nas ruas em todos o Brasil. O efeito foi imediato. O povo trabalhador nas ruas impactou o governo, os relatores das Propostas das Reformas e o resultado foi a alteração, mudanças em alguns pontos da Reforma Previdenciária. Isso demonstra a força dos trabalhadores na mobilização e protestos.

“VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER”

Esse canto já foi entoado por vários movimentos sociais em várias lutas, trabalhadores, fim do regime da Ditadura. A realidade atual que toda a sociedade brasileira está assistindo, vivenciando nos convoca novamente a entoar esse canto. Um canto de denúncia, de protesto, de liberdade. Vamos levantar nossas bandeiras! Vamos tomar as ruas, as praças! Vamos denunciar o desmonte, a violação dos direitos dos trabalhadores e direitos previdenciários!

Acompanhe pelo nosso site as principais pontos das propostas e seus impactos na vida dos trabalhadores.

AGENDA

27.04.2017 14.00h - Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

“ As Reformas da Previdência e Trabalhista”

Informações pelo telefone 061 3303-4646 Secretaria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e pelo site da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

28.04.2017GREVE GERAL – CONCENTRAÇÃO a partir das 9h na Praça da Estação– centro BH.

greve geral