Nos dias 4 e 5 de março a nossa confederação, a CONTRATUH, realizou a 7ª edição do Seminário Nacional Viver Mulher: Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à violência. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre trabalhadoras, filiados e colaboradores de diversas partes do país.

Lançado em 2007, o encontro promove princípios como a não-violência contra a mulher, esclarecimentos a respeito da Lei 11.340/2006, mais conhecida como lei Maria da Penha, a igualdade profissional e social, além de palestras motivacionais para as participantes do evento.

O 7º Seminário Nacional Viver Mulher contou ainda com a participação de diversos convidados, como a deputada federal Luiza Erundina, o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, e a secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal, Olgamir Amancia.  

O Secretário Geral da CONTRATUH e presidente da FENATIBREF, Geraldo Gonçalves, apresentou a palestra "Combate à violência contra a mulher: Igualdade entre homens e mulheres".

No dia 5 de março, a CONTRATUH deu continuidade ao ciclo de palestras. A primeira atividade do dia foi Mulher e Trabalho, com o Dr. Fabio Santos. Logo em seguida foram apresentadas as palestras sobre Assédio Moral no Trabalho, proferida pela Dra. Sonia Maria Mascaro; Violência de Gênero, ministrada pela Dra. Muna Zeym; e Tráfico de Mulheres e os Reflexos na Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016, sob a responsabilidade de Jackeline Leite.