Aconteceu, segunda-feira (11/5) na sede da UGT em São Paulo, uma plenária de sindicalistas para fortalecer a luta contra os ataques aos direitos trabalhistas e conquistas históricas da classe trabalhadora. Compareceram no evento representante das centrais: (Força Sindical, CUT, CTB, UGT, CGTB, CSB, Conlutas, Intersindical e Nova Central), todos se comprometeram unificar suas ações.

O presidente Nacional da Nova Central, José Calixto Ramos (Sr. Calixto), tanto na reunião como na plenária externou a posição da central, de que só aceitaria discutir o Ajuste Fiscal do Governo Federal, se fosse retirado de pauta as Medidas Provisórias (MPs 664 e 665). Na questão terceirização, além da unidade dos representantes dos trabalhadores (as) disse ser preciso fazer um “corpo a corpo” no Senado Federal.

“Em outras ocasiões já disse e repito esta pauta negativa, que tanto a Câmara dos Deputados como a equipe econômica da presidenta Dilma Rousseff têm colocado para o movimento sindical debater e negociar, infelizmente, nos deixou emparedado e colocou o Brasil em uma conjuntura econômica difícil e em situação de recessão e desemprego”, afirmou Sr. Calixto.

Anunciou que Nova Central – SP, a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de São Paulo (FTRESP) e seus sindicatos filiados a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) realizarão no dia 21 de março (quinta-feira) um ato contra a terceirização e o Projeto de Lei (PL 4330) aprovado pelos deputados.

A concentração será no CMTC Clube (Av. Cruzeiro do Sul, 808 Pari – SP), a partir, das 9h00. De acordo os organizadores haverá uma passeata de aproximadamente 3 quilômetros nesta Avenida, Marginal Tiete sentido bairro, Ponte das Bandeiras, Marginal Tiete sentido centro e encerramento no local do início.

Para a próxima segunda-feira (18/5) na UGT, já ficou agendado outro encontro entre os sindicalista que definirão a participação ou não de todas as centrais sindicais no dia 29 de maio (Dia Nacional de Luta) em defesa das reivindicações, das conquistas e da pauta da classe trabalhadora.

O secretário Nacional de Assuntos dos Trabalhadores em Transportes, José Alves do Couto Filho (Toré) e o diretor Nacional de Comunicação da Nova Central, Nailton Francisco de Souza (Nailton Porreta), também participaram da reunião. - See more at: http://www.ncst.org.br/subpage.php?id=18766_reuni-o-das-centrais-sindicais-unifica-luta-contra-ataques-as-conquistas-trabalhistas.html#sthash.7xH7AQP2.dpuf