Na última terça-feira (dia 03),  FENATIBREF participou de um Ato Público Contra o Desmonte da Previdência Social. O governo coloca na conta do trabalhador a sustentação do Sistema Previdenciário, reflexo de medidas como aumento da idade mínima para homens e mulheres se aposentarem e o aumento do recolhimento na folha de pagamento. O evento foi realizado pela Frente Popular, na Praça Sete, centro da capital mineira. 
 
O Ato também teve a participação da Centrais Sindicais que convocaram suas categorias para o Ato. Representantes do Sintibref-MG, Fenatibref, Contratuh e Nova Central Sindical de Trabalhadores, reforçaram a posição de repúdio e protesto frente a retirada de direitos previdenciários.  
 
O evento também chamou a atenção para a questão da mulher no mundo do trabalho e denunciou o reflexo das Reformas da Previdência e Trabalhista, está já aprovada, ao público feminino.
 
A diretora do Sintibref-MG, Silmônica Tocafundo, salientou a importância da mulher na construção da riqueza do Brasil e exigiu respeito a este segmento, que quase sempre tem jornada tripla de trabalho, porque geram e cuidam de seus filhos, protegendo a família Brasileira. Destacou  também a liberação da "não observância por parte do patrão" sobre a mulher gestante trabalhar em espaços insalubres. 
 

Foi distribuído símbolo rosa em referência ao OUTUBRO ROSA que convoca toda população para a questão da saúde da mulher.

 

SINTIBREF-MG, FENATIBREF, NOVA CENTRAL E CONTRATUH – SOMOS TODOS ROSA.

Em defesa da mulher trabalhadora. Saúde, educação, não violência e violação dos direitos trabalhistas das companheiras trabalhadoras!