As Centrais Sindicais e movimentos sociais realizam nesta quarta feira (24), na capital federal, o Ocupa Brasília. Mobilização nacional contra as reformas da Previdência, trabalhista e pela realização de eleições diretas.
 
A Fenatibref, Contratuh e Nova Central Sindical de Trabalhadores, se posiciona radicalmente contra a Proposta da Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, por  entender que o argumento de modernização  do trabalho, combate ao desemprego, na verdade é a violação e o fim dos direitos trabalhistas e previdenciários dos  trabalhadores. Direitos conquistados com muita luta no passado e com atuação permanente do movimento sindical par evitar o desmonte das leis do trabalho.
 
Ocupa Brasília 
 
A estimativa dos organizadores é que a capital federal receba até 100 mil manifestantes, que chegam de todas as partes do Brasil – cerca de 600 ônibus chegaram em Brasília, segundo os organizadores. A concentração é nos arredores do Estádio Mané Garrincha, de onde seguem em marcha até o Congresso Nacional.