Brasília – Os conselheiros da assistência social têm até 30 de junho para se inscreverem no curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Ao todo serão ofertadas três mil vagas para todo o Brasil. A capacitação é exclusiva para conselheiros da política pública de assistência social com nível médio ou superior de escolaridade. As aulas começarão no dia 1º de agosto.

Parceira entre a secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o curso acontecerá na modalidade a distância. O curso visa a qualificação dos conselheiros para aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do Suas.

A seleção dos alunos será feita pela Sagi e a lista dos selecionados será divulgada dia 14 de julho no site do Centro de Estudos Internacionais Sobre Governo. Quem não for selecionado ficará automaticamente na lista de espera para uma segunda edição do curso. Para participar é necessário acessar o site da UFRGS e preencher o formulário de inscrição.

Informações para a imprensa:

Ascom / Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

(61) 2030-1021

http://www.mds.gov.br/area-de-imprensa