O evento vem acontecendo em todo o Brasil, iniciou-se na região sul em Curitiba-PR no mês de Março, estendendo-se pelo sudeste em São Paulo-SP no mês de Abril, nordeste em São Luís-MA de 23 a 25 de Maio, em seguida será realizado no Centro-oeste em Cuiabá-MT no mês de Setembro e na região Norte será em Manaus no mês de Outubro. Encerrando-se em Dezembro com o encontro nacional em Brasília-DF.

São Luis foi a capital escolhida para sediar o evento da região nordeste. Um dos principais objetivos do evento foi acima de tudo capacitar os filiados nos temas de grande importância no âmbito do turismo e hospitalidade, assim, ressaltando a importância de qualificar os dirigentes sindicais para melhor representar os trabalhadores na categoria.

O evento aconteceu no Brisa mar HOTEL, contanto com a participação de dezenas de sindicalistas do nordeste e de outras regiões.

Geraldo Gonçalves

Geraldo Gonçalves diretor da CONTRATUH teve oportunidade de discorrer a respeito da “Responsabilidade Social”, destacando a problemática da violência praticada com crianças, adolescentes e mulheres.

Luiz Henrique (Pres. FETHEMAPI)

O presidente da FETHEMAPI e também diretor da CONTRATUH, Luiz Henrique Pereira da Silva, agradeceu a importância da participação de todos os companheiros no Workshop. E finalizou dizendo que para o maranhão, foi de suma importância a realização deste evento. E complementou que a partir deste Workshop o dirigente sindical do grupo de turismo e hospitalidade estão ainda mais preparados para discutirem e negociar com o setor patronal melhorias para a classe trabalhadora.

Ana Mendonça (Pres. do SINDEHOTEIS-MA)

A presidente do SINDEHOTÉIS-MA, Ana Mendonça (Aninha) iniciou na abertura do Workshop, apresentando um vídeo homenageando os 400 anos de São Luis, e mostrou aos participantes as belezas naturais, culturais e gastronômicas do Maranhão.No encerramento, Ana Mendonça agradeceu a CONTRATUH pelo Maranhão ser o grande privilegiado entre os estados do Nordeste a sediar o Workshop. E finalizou apresentando a todos os participantes uma atividade cultural típica de São Luis, o Boi Magia Encanto da Ilha.