No dia 27 de abril, a FENATIBREF participou da audiência pública da Comissão do Trabalho na Assembléia Legislativa de Minas Gerais - ALMG - que debateu o tema da Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. A Audiência foi presidida pelo Presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, fez a abertura da audiência.

Compuseram a Mesa de abertura, além do ilustre Senador Paulo Paim, as Centrais Sindicais de Trabalhadores, representantes do Legislativo municipal, vereador Gilson Reis, Legislativo Estadual, deputado Celinho do SINTROCEL, bem como representantes de Confederações e Federações. No auditório participaram do debate trabalhadores públicos, privados, representantes de associações, movimentos sociais, dentre outros.


A participação efetiva da equipe da FENATIBREF teve como objetivo a mobilização dos trabalhadores, a formação e atualização da equipe que teve a oportunidade de ouvir a fala categórica do Senador Paim, contrária às propostas das Reformas Trabalhistas e Previdenciária apresentando os argumentos das propostas que ferem de morte os direitos dos trabalhadores.

 

 

O evento teve vários momentos que sensibilizaram todos os presentes:

- De mãos dadas, os participantes fizeram um minuto de silêncio em repúdio a Reforma

Trabalhista e Previdenciária;

- O nome dos deputados mineiros que votaram a favor da Reforma Trabalhista foi lido pela

representante da Frente Mineira Popular da Previdência;



EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA E À REFORMA TRABALHISTA!